MARCELO, UMA PROMESSA!

Devo dizer que nunca fiz parte dos admiradores de Marcelo nem nunca me apercebi da excepcional inteligência que muitos do meu círculo político/social lhe atribuem. Nem sequer votei nele, como aliás não votei em qualquer dos outros. A sua presença permanente em meios de divulgação de imagem e comentários, tal como a quase omnipresença em tudo o que congregasse adeptos ou devotos irritava-me.

Hoje, porém, estou plenamente convencida de que se trata de uma pessoa extraordinariamente inteligente, de uma inteligência paciente, convicta, servida por uma desmedida perseverança, sem pressa, com uma visão grandiosa do tempo e do que é essencial para a concretização de um plano. E, como já o disse no blog anterior, estou convicta e esperançosa que esse plano existe e que vamos finalmente ter  ALGUÉM à cabeça do Estado.

Marcelo, como subtilmente sugeria há momentos um especialista em marketing quando o locutor mostrou estranheza pela forma como ele gerira a campanha, fez  melhor campanha que um homem com a visibilidade a que nos habituou poderia fazer: terminou a que vinha fazendo há décadas no preciso momento em que a campanha oficial se iniciava. Sobre ele e por ele já fora tudo dito ao longo de décadas. Marcelo esteve em tudo e com todos sem se afastar do seu lugar de origem. Futebolistas, intelectuais, tenistas, hipismo, académicos, desfavorecidos, ‘donos disto tudo’ – se tal alguma vez existiu…- jovens, velhos, monárquicos, vendedoras, gente ‘de sociedade’, gente da rua, militantes de todos os partidos. Fê-lo serenamente ao longo do tempo sem se importar comedoras ou com o que diziam dele de bem ou de mal. E foi devido à atenção e presença que concedeu a todos eles quer nos seus comentários quer em acções reais que garantiu a vitória.

A verdade é que Marcelo conseguiu com este seu paciente procedimento manter uma invejável equidistância!

MARCELO NÃO DEVE A VITÓRIA A NINGUÉM!

O QUE PERMITE PENSAR QUE IRÁ SERVIR APENAS O PAÍS E O SEU POVO. mesmo que almoce na cave da Brasileira com um velho amigo clérigo e com o pretendente ao trono.

ELE PODE SER DE FACTO O PRESIDENTE DE TODOS OS PORTUGUESES e trazer a este desgraçado País – onde impera a corrupção e o partidarismo vazio  – um projecto de governação que a sua inteligência, o seu conhecimento dos meandros da política e o facto de ser conceituado constitucionalista, o Norte perdido há décadas nos submundos dos compadrios  sem escrúpulos. Nada, para além das afamadas ‘infidelidades’ – que hoje podemos considerar como virtude – há que lhe manche o currículo a qualquer nível.

Que Deus abençoe Marcelo e o Espírito Santo o ilumine na magna tarefa de refazer um País com perto de nove séculos e uma História de bravura que em décadas se esboroou na ganância de uns e na indolência de outros.

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s